Usuários do WhatsApp aderem mensageiro rival após mudança de política
Novos termos do WhatsApp para 2021 provocam aumento de popularidade do mensageiro Signal

Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Após os novos termos de política do WhatsApp para 2021, o número de downloads do Signal, mensageiro rival, cresceu consideravelmente nesta semana. Contente com os novos números, a plataforma fez uma publicação no Twitter na última quinta-feira (7), dizendo estar entusiasmada com o aumento de cadastros. Além disso, o Signal informou que está ciente de atrasos no envio de códigos de verificação do mensageiro, dado o grande número de contas criadas nos últimos dias.
A popularidade do Signal ficou em evidência após o CEO das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicar para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter a mensagem "Usem Signal". O tuíte de Musk foi postado logo depois do WhatsApp divulgar suas novas e controversas políticas de privacidade. O novo termo do WhatsApp obriga que usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.
Na última quarta-feira (6), sem mencionar as redes sociais, Musk publicou no Twitter um meme com peças de dominó que relacionavam a proposta inicial do Facebook de classificar mulheres como "gostosas ou não". Logo em seguida, Musk publicou "usem o Signal".
This is called the domino effect pic.twitter.com/qpbEW54RvM
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021