"Utilizou do habeas corpus para proteção do presidente", afirma Randolfe sobre depoimento de Pazuello
O ex-ministro da Saúde depôs na CPI da Covid

Foto: Reprodução
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, afirmou nesta quinta-feira (20) ,que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, utilizou do habeas corpus para proteger o presidente Jair Bolsonaro, durante depoimento na Comissão.
“Ele [Pazuello] se utilizou do habeas corpus para proteção do presidente da República. Nós o advertimos que, em última instância, alguns que agora estão ao lado dele não ficarão. Ao contrário do que alguns colegas do governo disseram, não é o relator que proferirá uma sentença. Não são os membros da CPI. É um juiz. E, quando tem provas materiais cabais de crimes cometidos, evidentemente a sentença será por condenação (...) E na hora dessa sentença o senhor Eduardo Pazuello estará sozinho. Alguns que hoje procuraram socorrê-lo não o socorrerão no momento final”.
Randolfe Rodrigues também avalia que os últimos dias de depoimento evidenciaram que os moradores do Amazonas “foram utilizados como cobaias para o chamado ‘tratamento precoce'”.


