Vacina contra Covid da Sanofi e GSK tem resultados positivos em testes da fase 2
A última fase deve ser feita com 35.000 adultos de vários países

Foto: Dado Ruvic/Reuters
As vacinas contra a Covid-19 da Sanofi e GSK mostraram resultados positivos em testes da fase 2, segundo as farmacêuticas francesa e britânica, em divulgação na última segunda-feira (17). A fase 3 deve começar nesta semana.
O ensaio envolveu 722 voluntários nos Estados Unidos e em Honduras, que receberam duas injeções com 21 dias de intervalo e em três níveis de dosagem diferentes, no entanto, o resultado ainda não foram revisados nem publicados em um jornal médico.
“Nossos dados da Fase 2 confirmam o potencial desta vacina para desempenhar um papel na abordagem desta crise de saúde pública global em curso, pois sabemos que várias vacinas serão necessárias, especialmente porque as variantes continuam a surgir e a necessidade de vacinas eficazes e de reforço, que podem ser armazenado em temperaturas normais, aumenta. Com esses resultados favoráveis, estamos prontos para avançar para um estudo de eficácia global de Fase 3”, disse Thomas Triomphe, vice-presidente executivo e chefe global da Sanofi Pasteur, no comunicado.
A última fase deve ser feita com 35.000 adultos de vários países. O ensaio usará a dose de 10 microgramas da vacina à base de proteína em combinação com o adjuvante de reforço imunológico da GSK.