/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Vacina de Oxford já testou mais de 700 baianos em um mês

Notícias
Saúde

Vacina de Oxford já testou mais de 700 baianos em um mês

Cerca de 50 mil pessoas em todo o mundo participam dos testes

Por Da Redação
Vacina de Oxford já testou mais de 700 baianos em um mês
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Das três vacinas para o coronavírus que estão são testadas em Salvador, a da Universidade de Oxford já foi aplicada em mais de 700 baianos. Até esta quarta-feira (12), 719 pessoas receberam as doses, que podem ser da vacina em teste ou do placebo, que é a imunização contra a meningite.  

Os 1,5 mil voluntários foram selecionados desde a abertura das inscrições para os soteropolitanos, no dia 11 de julho. Os voluntários serão acompanhados por pelo menos um ano no Hospital São Rafael por pesquisadores do Instituto D’Or, que coordena os estudos na capital baiana.

O estudo mundial é fruto de uma parceria da Universidade de Oxford, do Reino Unido, com a empresa biofarmacêutica AstraZeneca. No total, 50 mil pessoas participam dos testes em todo o mundo. Na segunda-feira (10), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou que os voluntários brasileiros que já receberam a primeira dose da vacina possam tomar a segunda dose, respeitando o intervalo entre 4 e 6 semanas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102