/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vacina russa pode ser entregue na Bahia em até 40 dias

Notícias
Política

Vacina russa pode ser entregue na Bahia em até 40 dias

Secretário de Saúde da Bahia estimou prazo em avaliação da Anvisa

Por Da Redação
Vacina russa pode ser entregue na Bahia em até 40 dias
Foto: Divulgação

O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, contou nesta quinta-feira (4) que a vacina russa Sputnik V, que tem a eficácia de 91,6%, pode ser entregue na Bahia em até 40 dias, já pronta para iniciar a imunização.

"Não tem como depender apenas da Coronavac, tem que ter outra alternativa. Eu acredito que se a Anvisa usar o prazo todo dela, que são 30 dias, daqui a 40 dias a gente já tenha condições de ter alguma vacina em território brasileiro sendo comercializada", afirmou. 

Uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pressionou a Anvisa para permitir que a Sputnik pudesse ser autorizada sem precisar de um estudo em brasileiros. "Teve a união de vários governadores do Brasil, várias entidades, como a Ordem dos Advogados (OAB), Associação de Procuradores e Defensores, prefeituras, que uniram a ação do STF, junto com o Senado, a Câmara Federal que estão se articulando para modificar os dispositivos da lei que autoriza o uso emergencial", explicou Vilas-Boas.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102