Vacina Sputnik V pode ter liberação da Anvisa nesta quinta-feira (21), diz coluna

O imunizante terá seu IFA (ingrediente farmacêutico ativo) produzido no Brasil

Por Da Redação
Às

Vacina Sputnik V pode ter liberação da Anvisa nesta quinta-feira (21), diz coluna

Foto: Reprodução/G1

A coluna do Estadão informou que a vacina russa Sputnik V pode ter o aval da Anvisa nesta quinta-feira (21), para iniciar a produção. A farmacêutica brasileira União Química iniciou, em caráter piloto, a produção da vacina Sputnik V na sua unidade de biotecnologia, em Brasília. Nesta terça-feira (19), o gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que a agência está preparada para receber a documentação da União Química. O imunizante é a maior aposta do governo da Bahia.  

A Anvisa se reunirá nesta quinta com os dirigentes da empresa e autoridades russas, e receberá novos documentos. O diretor de negócios da empresa, Rogério Rosso, diz que a liberação será fundamental para a empresa iniciar a produção de até 8 milhões de doses no primeiro semestre. 

Segundo o executivo da empresa, como há acordo de transferência de tecnologia, a Sputnik V terá seu IFA (ingrediente farmacêutico ativo) produzido no Brasil. A compra da vacina russa pelo Ministério da Saúde não está acertada, porém, claro, depende da aprovação da Anvisa. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário