Vacinas da Pfizer terão entregas adiadas para Espanha e outros países europeus

Houve problemas com a temperatura necessária no transporte

Por Da Redação
Às

Vacinas da Pfizer terão entregas adiadas para Espanha e outros países europeus

Foto: Reprodução/ Getty Images

A Pfizer adiou a entrega de vacinas contra o coronavírus para oito países europeus nesta segunda-feira (28), por causa se problemas relacionados à temperatura necessário que mantêm o produto durante o transporte. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Espanha, que também foi afetado. 

Os imunizantes precisam ser armazenados em temperaturas de menos 70°C e transportadas até os centros de distribuição em caixas térmicas cheia de gelo seco, projetadas especialmente para o produto. Fora das temperaturas ultrabaixas, a vacina permanece efetiva por cinco dias, desde que mantida entre 2°C e 8°C (temperatura de geladeiras comuns). 

Apesar da fabricante não ter se manifestado publicamente, o governo espanhol explicou que foi informado de que o problema já havia sido resolvido e que a entregada programada para esta segunda (28), foi transferida para terça-feira (29), segundo o ministério. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário