Vacinas da Sinopharm têm mais de 70% de eficácia contra a Covid-19, diz estudo

Um dos imunizante foi incluído no Covax Facility

Por Da Redação
Às

Vacinas da Sinopharm têm mais de 70% de eficácia contra a Covid-19, diz estudo

Foto: Agência Brasil

Um estudo publicado no ‘Journal of the American Medical Association’ na última quarta-feira (26), aponta que duas vacinas contra a Covid-19 da Sinopharm, da China, mostraram mais de 70% de eficácia contra casos sintomáticos. Até o momento, ainda não está claro quanta proteção elas fornecem contra casos graves ou assintomáticos.

A vacina desenvolvida por uma subsidiária da Sinopharm, sediada em Wuhan, foi 72,8% eficaz contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em pacientes sintomáticos pelo menos duas semanas após a segunda dose, com base em resultados provisórios, mostrou o estudo. A taxa revelada pelo estudo é um pouco melhor do que a taxa de 72,5% anunciada em um comunicado da empresa em fevereiro.

Outra vacina desenvolvida por um instituto ligado ao Sinopharm com sede em Pequim, que neste mês obteve a aprovação para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou eficácia de 78,1%, revelou o estudo. Com isso, a vacina foi incluída no Covax Facility, o programa global de fornecimento de vacinas para países pobres. As análises foram baseadas em cálculos de 142 casos sintomáticos em um estudo envolvendo mais de 40 mil participantes, sendo 26 imunizados com a vacina da unidade de Wuhan e 21 com a vacina da unidade de Pequim, disse o relatório.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário