Vacinas falsas contra Covid-19 são apreendidas no México e na Polônia, diz Pfizer

Em nota, empresa disse que trabalha para combater o comércio ilegal do imunizante

[Vacinas falsas contra Covid-19 são apreendidas no México e na Polônia, diz Pfizer]

FOTO: Getty images

De acordo com a farmacêutica norte-americana Pfizer foram apreendidas no México e na Polônia doses falsas da sua vacina contra a Covid-19. A informação foi dada nesta quinta-feira (22). 

No caso do México, a apreensão aconteceu no dia 17 de fevereiro em uma clínica clandestina que mantinha o fármaco falso em geladeiras de cerveja. De acordo com o porta-voz do governo mexicano, Hugo Lopez-Gatell, a substância era vendida nas redes sociais por até US$ 2.500 a unidade, sendo que pelo menos 80 pessoas pagaram para receber a injeção. 

Já a Polônia não divulgou detalhes sobre a apreensão, mas segundo a Pfizer, as substâncias encontradas nos frascos falsificados eram, na verdade, um produto cosmético, provavelmente usado para o tratamento de rugas. 

Em nota, a empresa disse que está trabalhando em parceria com governos, fornecedores e profissionais da saúde para combater o comércio ilegal do imunizante. “Somos conscientes de que no atual ambiente em que vivemos – estimulado pela facilidade e conveniência do comércio eletrônico, assim como pelo anonimato da internet – vai acontecer um aumento no número de fraudes, falsificações e outras atividades ilícitas relacionadas com as vacinas e os tratamentos contra a Covid-19“.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!