Valendo a liderança do Grupo B, Bahia e Independiente duelam pela Sul-Americana

Tricolor e Rei de Copas somam mesma pontuação, mas brasileiros estão na ponta pelo saldo de gols

Por Da Redação
Ás

Valendo a liderança do Grupo B, Bahia e Independiente duelam pela Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Bahia e Independiente travam na noite desta terça-feira (18), um dos duelos mais emocionantes da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Valendo a primeira posição do Grupo B, o Tricolor visita o Rei de Copas, às 19h15, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na cidade da grande Buenos Aires. Ambos os times somam oito pontos na tabela, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols (seis a quatro). 

Como está na liderança, o Bahia depende apenas de si para avançar de fase. Caso bata o Independiente, precisará de um simples empate na última rodada, diante do Montevideo City Torque, em Pituaçu, para seguir rumo às oitavas de final.

Um empate também não seria um resultado ruim para o Tricolor, porém, neste cenário o time já não dependeria das próprias forças na rodada final, principalmente porque o Independiente recebe no encerramento da fase de grupos o lanterna Guabirá-BOL. Perder para o Rei de Copas colocaria o Bahia em uma situação complicada para conseguir a classificação.

Douglas volta ao gol

A principal novidade para a partida será o retorno do goleiro Douglas embaixo das traves do Bahia. O motivo é porque o goleiro Matheus Teixeira, que ocupou a vaga nas últimas partidas, estava atuando machucado na coxa, e com isso, ficará fora do duelo. Diante disso, será a vez do antigo arqueiro voltar a meta.

Na zaga, Luiz Otávio se recuperou de uma contusão na coxa e concorre ao lado de Juninho por uma vaga na defesa ao lado de Conti.

Tendo começado no banco no duelo diante do Guabirá-BOL, o meia Thaciano deve voltar ao time titular. Diante do time boliviano, o atacante Oscar Ruiz começou entre os titulares.

O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Douglas; Nino Paraíba, Conti, Juninho (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Diferente da situação registrada em Salvador, quando ficou presa no aeroporto da capital por ter membros da delegação e oito jogadores testado positivo para Covid-19, desta vez o Independiente terá a equipe quase completa para o confronto.

O único e importante desfalque sentido para a partida será a ausência do atacante e capitão Silvio Romero, que esteve no banco no primeiro encontro entre as equipes em Salvador. O jogador foi expulso do jogo contra o Montevideo City Torque na última rodada por reclamações da arbitragem e deve ser substituído na partida por Jonathan Herrera, responsável por marcar o primeiro gol, de pênalti, no empate por 2 a 2 com o Tricolor em Pituaçu.

O provável Independiente para a partida deve ser:

Sebastián Sosa, Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Juan Insaurralde e Thomas Ortega; Lucas González, Lucas Romero e Domingo Blanco; Alan Velasco, Jonathan Herrera e Sebastián Palacios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário