• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Valendo a permanência no G-4 e até liderança do Grupo B, Vitória encara Confiança fora de casa pelo Nordestão

Valendo a permanência no G-4 e até liderança do Grupo B, Vitória encara Confiança fora de casa pelo Nordestão

Rubro-Negro precisa vencer para não correr risco de perder vaga no G-4 faltando poucas rodadas para fim da fase de grupos

Por Da Redação
Às

Valendo a permanência no G-4 e até liderança do Grupo B, Vitória encara Confiança fora de casa pelo Nordestão

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Vitória segue intenso na maratona de jogos da temporada. Somente três dias após empatar em casa com o CRB por 1 a 1, o Rubro-Negro já tem novo duelo pela Copa do Nordeste, quando encara o Confiança, neste sábado (27), às 16h, no estádio Barretão, em Lagarto, Sergipe, em duelo válido pela 6ª da competição nordestina.

Um resultado positivo é essencial para que o Rubro-Negro se mantenha entre os primeiros colocados do Grupo B da Copa do Nordeste. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Leão se encontra na 4ª posição, com oito pontos somados, apenas um a frente do Altos-PI, que tem sete. Ou seja, vencer é mais importante para assegurar presença no G-4 do que ter um resultado negativo e ainda torcer contra o adversário.

A depender do resultado desta tarde, o Vitória tem a chance até de alcançar a liderança do Grupo B. Para que isso aconteça, ABC e Fortaleza, 2º e 3º colocados, respectivamente não podem vencer seus jogos. Além do mais, o CSA, líder do Grupo com nove pontos também precisa tropeçar, além é claro de somar três pontos.

Além de poder significar consolidação no G-4 e até liderança, vencer pode significar um feito que o Vitória ainda não conquistou esse ano na Lampions League: triunfar uma partida como visitante. Até o momento, O Leão disputou duas partidas longe de Salvador e perdeu para o Ceará por 3 a 1, e empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1.

Escalação 

Visando o duelo de logo mais, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com a presença de Guilherme Rend e Vico, que não foram liberados pelo departamento médico. O volante realizou um exame de imagem que identificou lesão muscular na parte anterior da coxa direita, enquanto o atacante apresenta um edema no cotovelo, dificultando a abertura do braço esquerdo por completo.

Sem ter a presença da dupla, a tendência é que Chagas escale João Pedro e Ygor Catatau para as vagas. Outro desfalque confirmado é o lateral-direito Van, que foi poupado do confronto. Ele será substituído por Raul Prata. Em compensação, Alisson Farias, Eron e Ruan Levine retornam para a equipe.

A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Gabriel Bispo e Ruan Nascimento; Ygor Catatau, David e Samuel.

Confiança também precisa do triunfo

Da mesma forma que o Leão, o Confiança também aparece na quarta posição, mas só que do Grupo A, com seis pontos somados, mesma pontuação que o Sampaio Corrêa, que aparece logo atrás. Vencer é essencial para a equipe sergipana, que terá que superar seus próprios limites. Isso porque o time ainda não venceu como mandante na Copa do Nordeste. Foram dois empates, diante de Salgueiro por 0 a 0 e CSA por 2 a 2.

Apesar do retrospecto, o Confiança se inspira no recente histórico de partidas contra o Leão. Em duas partidas disputadas no ano passado pela Série B, venceu por 1 a 0 em casa e bateu o time por 3 a 2 no Barradão. O recente retrospecto é que deve servir de inspiração, porque no histórico geral, a vantagem é do Vitória. De 22 partidas disputadas, o Rubro-Negro levou a melhor em 14, enquanto o Confiança venceu seis e outras duas partidas terminaram empatadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário