• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Válido pela Copa do Nordeste, Ba-Vi coloca em campo mescla de experiência e juventude

Válido pela Copa do Nordeste, Ba-Vi coloca em campo mescla de experiência e juventude

Clássico acontece no sábado (13)

Por Da Redação
Ás

Válido pela Copa do Nordeste, Ba-Vi coloca em campo mescla de experiência e juventude

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Para o primeiro Ba-Vi do ano, marcado para às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (13), no Barradão, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, ambos os times contam com uma equipe experiente. No primeiro clássico da temporada, a equipe rubro-negra conta com mais atletas jovens em seu elenco, até pela escolha de apostar em garotos da base para estancar a crise financeira. 

Para orientar um time recheado de jovens, é fundamental ter a figura do capitão Wallace, um líder nato e com uma história no Vitória. Revelado na Toca, Wallace surgiu em um momento delicado, no ano de 2006, quando o Vitória disputava a Série C do Brasileiro. Entretanto, ele só estreou na temporada seguinte, quando disputou oito jogos. 

Wallace voltou ao Vitória em 2017, em uma rápida passagem por empréstimo, antes de embarcar para a Turquia. No ano passado, ele retornou ao clube e foi peça importante na luta contra o rebaixamento. O jogador tem 161 jogos pelo Vitória, com oito gols marcados.

Já no caso do Tricolor, entre idas e vindas, Lucas Fonseca soma a marca de impressionantes 310 jogos com a camisa do Bahia. O zagueiro chegou ao clube pela primeira vez em 2012, quando disputou dez partidas. Voltou no ano seguinte e ficou duas temporadas, até se transferir para a China. O zagueiro retornou ao clube em 2016 e permanece desde então. Depois de duas temporadas fazendo acima de 60 jogos, Lucas Fonseca entrou em campo 30 vezes na temporada passada.

Jovens

Entre os jovens jogadores do Vitória que estão sendo aproveitados por Rodrigo Chagas nesta temporada, um nome que se destaca é David, de 21 anos, autor do gol da classificação contra o Águia Negra, na Copa do Brasil. Já pelo Bahia, Patrick de Lucca, 21 anos, vem sendo um dos maiores destaques do clube. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário