"Vamos buscar recorrer à Justiça", diz Rui caso Anvisa não libere importação da 'Sputnik V'

Bahia tem um contrato que prevê a compra de dez milhões de doses do imunizante

[

FOTO: Divulgação | Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta quarta-feira (7), que pretende acionar a Justiça caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não libere, até a próxima semana, a importação da vacina contra a covid-19 'Sputnik V'.

O governo da Bahia possui um contrato que prevê a compra de aproximadamente dez milhões de doses da vacina para a imunização no estado. No entanto, o aval ou não da Anvisa ainda não foi deliberado.

"Hoje, teve mais uma reunião técnica, pela manhã, só com os técnicos, tentando superar e identificar de fato o que é que a Anvisa quer pra poder liberar. Vamos tentar resolver isso. Se não resolver, semana que vem nós vamos buscar recorrer à Justiça, pra que a lei seja cumprida", disse Rui em entrevista à Record TV Itapoan.

Rui também comentou sobre os procedimentos de responsabilidade da Anvisa para a liberação da vacina. 

"Pela nova legislação, ela (a Anvisa) apenas tem que checar a documentação pra autorizar ou não a importação, além de verificar se aquela vacina de fato é a Sputnik, se de fato foi aprovado pela agência russa, ou seja, checar a documentação. E eles querem tratar como se fosse uma autorização normal, como se a lei nova não existisse [...] Ou seja, tem uma nova lei, que foi votada pelo Congresso Nacional, a lei tá valendo, e a Anvisa tergiversa pra não cumprir a lei e protelar o prazo", completou o governador.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!