/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vasco entra com recurso contra decisão do STJD

Notícias
Esportes

Vasco entra com recurso contra decisão do STJD

Time sustenta que pedido deve ser analisado pelo pleno do tribunal

Por Da Redação
Vasco entra com recurso contra decisão do STJD
Foto: Reuters

Após ter o pedido de impugnação da partida contra o Internacional,  disputada em 14 de fevereiro, indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no último dia (4), o Vasco entrou com recurso para apreciação do Pleno do STJD. Na ação, o clube carioca tenta a impugnação do jogo pelo fato de o VAR não ter funcionado corretamente no gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa, aos nove minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o Internacional venceu por 2 a 0.

No primeiro pedido, o Vasco anexou documento audiovisual que envolveu diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza. Nesta terça (9), o Vasco encaminhou o recurso ao Pleno do STJD e insiste que houve "erro de direito", algo rechaçado pelo presidente do mesmo tribunal, Otávio Noronha, em argumentação utilizada para indeferir o pedido inicial do jurídico vascaíno. Em nota oficial, o Vasco explicou por que entrou com o recurso.

Nota na integra:

"O Vasco da Gama recorreu, nesta segunda-feira, da decisão monocrática do presidente do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida jogada contra o Sport Club Internacional.

O recurso do Vasco sustenta que o clube deveria ter o direito de, ao menos, ter seu pedido apreciado pelo pleno do STJD, visto que os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro fogem à normalidade de uma partida de futebol, com a falha do recurso tecnológico do VAR.

O gol do Internacional, validado neste período de falha do VAR, logo nos minutos iniciais da partida, foi decisivo para a sorte do Vasco na partida, o que trouxe prejuízos esportivos e, em última medida, financeiros para o clube.

A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos".
 

Veja partes do recurso:


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102