Vaticano passa a investigar curtida de conta oficial do Papa em foto de modelo brasileira
Modelo brasileira Natalia Garibotto comentou com bom humor sobre o episódio

Foto: Reprodução/Instagram
O Vaticano investiga a utilização da conta do papa Francisco, depois que a conta do sacerdote curtir uma publicação da modelo brasileira Natália Garibotto, também conhecida como Nata Gata. As informações foram divulgadas pela Catholic News Agency (CNA).
No registro, a modelo aparece com uniforme de estudante e calcinha fio-dental. A publicação foi descurtida pela conta do Papa no dia 14 de novembro, depois que o veículo pediu um posicionamento à Santa Fé. Um funcionário da assessoria de comunicação optou por não comentar o episódio.
Fontes próximas ligadas à assessoria de imprensa do Vaticano informaram que as diferentes contas de mídia social do papa são gerenciadas por uma equipe de funcionários, e que uma investigação interna está em andamento para determinar o responsável pela curtida.
Ao ser comunicada sobre a curtida, Natália escreveu no Twitter: "Pelo menos eu vou para o céu". Em outra publicação, ela escreveu: "Neste dia eu fui abençoada, você pode ser também", e logo após, colocou o site para acesso.
A modelo, que posta as publicações em inglês nas redes sociais e mora atualmente na Grécia, vende conteúdo adulto para assinantes do site próprio. No Instagram, Natália possui 2,3 milhões de seguidores.
Confira a foto curtida pelo perfil do Papa:



