Veja cinco comerciais mais estranhos sobre videogames e jogos

PlayStation 3 e o bebê lidera a lista

[Veja cinco comerciais mais estranhos sobre videogames e jogos]

FOTO: Reprodução

A indústria dos games comete uma série de erros quando o assunto é propaganda. Do estranho ao abstrato, algumas propagandas deixam os videogames e jogos em segundo plano. Confira os 5 comerciais mais inusitados do universo dos games.

1. PlayStation 3 e o bebê

No início da vida do PlayStation 3 (PS3), em 2006, o console enfrentava dificuldades para encontrar público, devido ao alto preço marcado em seu lançamento. Na época, comerciais como o do bebê, por exemplo, também não ajudavam a situação do videogame. A peça em questão ficou bastante conhecida na época, considerada "bizarra" por mostrar um boneco com aparência de um recém-nascido. No vídeo, ele se movia sozinho, abria os olhos, estendia a mão e aí chorava em frente a um PS3 flutuante.


 

2. Crash Bandicoot ataca a Nintendo

Antes mesmo de Crash Bandicoot ter algum sucesso como mascote honorário da Sony no PlayStation original, ele já comprava briga com seus principais concorrentes. Neste comercial do primeiro game, de 1996, é possível ver o ator no papel do marsupial gritar contra um prédio que representa a base da Nintendo no Japão, uma das principais concorrentes na época.

 
 

 


3. Pole Position deixa marcas na sua alma

Alguns dos comerciais mais bizarros vieram da época em que os games tinham muito menos para mostrar em matéria de gameplay, como Pole Position, no Atari 2600 de 1983. Neste comercial, uma família é atacada por uma mão gigante, e cada um dos membros é colocado em um carro de Fórmula 1, pouco antes do veículo em que estavam explodir. 
 


4. Xbox 360: Impasse

Este é um trailer da época de lançamento do Xbox 360, em 2005. Ele foi mostrado apenas em prévias, o que gerou rumores de que havia sido banido,  sendo que, na verdade, a Microsoft apenas preferiu não divulgar. Em "Standoff" (ou impasse, em português), várias pessoas nas ruas se encaram apontando dedo um para o outro por um longo tempo, até que começam a atirar umas nas outras, imitando games de FPS (first-person shooter). 
 

5. Donkey Kong 64 e o ataque das frutas

Na época de lançamento de Donkey Kong 64 para o Nintendo 64, em 1999, uma das maiores novidades na jogabilidade era que os Kongs podiam disparar contra inimigos usando armas de frutas. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!