Veja imagens da nova geração do Jeep Compass
Nova plataforma STLA será a base do Compass

A Jeep já confirmou que o Compass irá trocar de plataforma até o final deste ano na Europa. A partir de Melfi, na Itália, o SUV médio irá ganhar plataforma STLA e no Brasil isso deve ocorrer entre o fim de 2026 e 2027. Agora vazam imagens da nova geração que finalmente deve estrear uma solução híbrida plugin.
A plataforma STLA permitirá que o Compass seja um pouco maior que o atual. O Compass de nova geração terá entre 4,30m de comprimento a 4,90m. Mas dados de entre eixos, altura e largura ainda são segredo.
Novo motor híbrido plugin
Segundo os sites internacionais que revelaram mais sobre a novidade, o Jeep Compass vai ganhar ao menos na Europa o motor GSE 1.5 turbo, derivado do 1.3 conhecido, associado a um motor elétrico com carga externa PHEV. Também há chance do Jeep Compass usar o motor atual 1,3 litro em vários mercados como no Brasil bem como 1.6 Multijet na Europa.
Além da nova plataforma o Jeep Compass 2026 ou 2027 terá nível superior de condução autônoma, sistema mais eficiente de carga de dispositivos e gerenciamento de energia, interior mais refinado e telas maiores.
Depois da mudança na Europa o Jeep Compass será feito no Brasil, que é um importante hub de produção da Stellantis para atender mercados da América do Sul.