Veja Vídeo: Movimento Antifas faz vandalismo em Curitiba
Vândalos destruíram mobiliário publico e queimaram a bandeira nacional

Foto: Reprodução
Um grupo de manifestantes do movimento Antifas, estão reunidos em Curitiba, no Paraná, na noite desta segunda-feira (1), fazendo manifestos alegando estarem lutando contra o racismo e pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro. Eles foram filmados depredando monumentos públicos. Na ação, os vândalos atiram pedras contra vários estabelecimentos, enquanto outra parte do grupo se dirige para um equipamento eletrônico de mobiliário urbano e, com chutes e pontapés, destrói o objeto
De acordo com informações, esta seria uma das primeiras ações de mobilização orquestrada pelo mesmo grupo que domingo, na Av. Paulista, também causou transtornos com atos de violência e vandalismo. Além das destruições, realizaram pichações contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Aproximadamente 20 viaturas policiais foram chamadas para conter os vândalos.
Alguns manifestantes ainda se dirigiram para o Palácio Iguaçu, arrancaram a bandeira do Brasil que estava hasteada em frente ao prédio e colocaram fogo no maior simbolo nacional, configurando crime como define a Lei 5.700, de 1971. De acordo com o texto, destruir ou ultrajar a bandeira é um ato de contravenção.


