Veja vídeo: vereador Cezar Leite diz que vai encaminhar ofício para a Sesab sobre o tratamento precoce contra a covid-19

Segundo o parlamentar, o tratamento vai reduzir o número de internações no estado

[Veja vídeo: vereador Cezar Leite diz que vai encaminhar ofício para a Sesab sobre o tratamento precoce contra a covid-19]

FOTO: Reprodução

Em um vídeo, o vereador Cezar Leite (PRTB) afirmou que irá enviar um ofício para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para solicitar a aplicação do tratamento precoce contra a covid-19 no estado. 

Junto com os profissionais de saúde e coordenadores do movimento 'Médicos pelo Brasil' da Bahia, Leandro Serafim e Clarice Sabat, o parlamentar defende o tratamento ambulatorial da doença que, segundo ele, é solicitado por diversos pacientes infectados pela doença e tem como objetivo reduzir o número de internações na Bahia.

Já o médico Leandro Serafim justificou o tratamento precoce ao dizer que a aplicação do método, em todo o mundo, tem mostrado "resultados fantásticos". "Viemos aqui pedir ao nosso colega que leve essa pauta ao prefeito ACM Neto e ele entenda que as pessoas querem viver", diz o profissional.

Cezar Leite também disse que irá tentar sensibilizar a Prefeitura de Salvador, órgão ao qual concorre como pré-candidato.

"Eu vou fazer o ofício, encaminhado à Secretaria de Saúde, para que tenha essa sensibilidade de oportunizar o tratamento precoce. Agora, o tratamento ambulatorial, que não é o que o governador Rui Costa quer fazer, que é internando. Nós queremos reduzir, exatamente, o número de internações com o tratamento precoce ambulatorial. Farei esse ofício, em seguida, tentando sensibilizar a Prefeitura", afirmou o vereador.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[População ocupada cresceu 4,2% em 2023, aponta IBGE]

Número de brasileiros empregados saltou de 95,2 milhões para 99,2 milhões de pessoas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!