Vejas as mudanças da Uber anunciadas para 2026

Alguns veículos saíram do aplicativo

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Vejas as mudanças da Uber anunciadas para 2026

 

Com a virada do ano a Uber atualizou as regras de aceitação dos veículos para as categorias Comfort e Black. Todo ano o aplicativo de transporte atualiza a lista de veículos aceitos o que muda conforme a cidade em que o serviço funciona.
 

 

Desde o dia 05/01/2026 o Uber Black passa a aceitar o Volkswagen Virtus apenas no ano modelo 2026, enquanto Renault Duster, Honda City e Nivus devem ser fabricados após 2023 para esta categoria. Para outras cidades a fabricação varia entre 2017 e 2019. A Uber usa como baliza a idade média da frota em cada localidade. 

Modelos como Peugeot e-2008, Tiggo 3, Jac J3 Turin e iEV40 e Renault Kardian estão fora da categoria Black. Vale lembrar que o Citroën Basalt havia sido excluído da plataforma mas após uma pressão dos motoristas a decisão foi revogada. Porém, só para motoristas que cadastrem o veículo na plataforma até o dia 31/12/2025 e a validade na categoria iria até o final de 2026.
Novas regras para categoria Black e Comfort

Outras regras para o Uber Black como veículos quatro portas com ar condicionado e as cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou  branco seguem válidas sem mudanças.

No caso do Uber Comfort, alguns sedãs tiveram a data de fabricação mínima alterada. O Toyota Etios, Volkswagen Voyage, Renault Logan, Chevrolet Prisma, Fiat Argo e Volkswagen Polo devem ser fabricados no mínimo em 2019. Outros modelos da categoria devem ser fabricados após 2018 na maioria das cidades.No caso do Renault Logan, a categoria Comfort será aceita até 06/07/2026.

Categoria X: principais mudanças
Nas cidades de Brasília, Campinas, Fortaleza e São Paulo, que estabelecem a idade máxima de 10 anos, veículos com ano de fabricação 2015 não poderão mais ser integrados à plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário