Velocidade de internet por fibra ótica pode ficar três vezes mais rápida

Cientista brasileira Lídia Galdino lidera pesquisa

Por Da Redação
Ás

Velocidade de internet por fibra ótica pode ficar três vezes mais rápida

Foto: Divulgação

Uma pesquisa feita em Londres, na Inglaterra, conseguiu criar uma conexão através da fibra ótima capaz de transmitir 178,08 terabits (Tb) de dados por segundo. A velocida pode ser traduzida em uma capacidade de transmitir dados de 222 discos de Blu-Ray, com imagens em altíssima definição num único segundo, segundo informações do site Tech Tudo.

A troca de dados atingida pelos cientistas é em média três vezes mais veloz do que as melhores conexões por fibra da atualidade. Para chegar a esta fórmula, o grupo de pesquisadores da University College de Londres (UCL), liderados pela brasileira Lídia Galdino, criaram um sistema em que os cabos usam um grupo de cores de luz maior do que o normal. 

Ainda segundo o site, a saída permite que a fibra aumente a capacidade de dados transmitidos a partir das modificações para amplificar o sinal e corrigir inconsistências entre as diferentes frequências de luz, como um novo padrão geométrico que alterna cuidadosamente brilho, fase e polarização dos diferentes comprimentos de onda (ou “cores”), carregando informações sem interferências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário