Vencer ou vencer: Vitória visita o Vasco no Rio e tenta iniciar milagre para permanecer na Série B

Rubro-Negro não vence um adversário fora de casa na competição há quase um mês

[Vencer ou vencer: Vitória visita o Vasco no Rio e tenta iniciar milagre para permanecer na Série B]

FOTO: Pietro Carpi/EC Vitória

Quatro jogos e quatro finais para decidir o futuro na Série B. Este é compromisso do Vitória nas rodadas finais da competição. O primeiro desafio começa nesta quarta-feira (10), às 21h30, quando o Rubro-Negro visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da segundona. Na vice-lanterna, com 34 pontos e 97% de chance de rebaixamento, o Leão só pode pensar em somar os três pontos.

A missão do Vitória vai além de fazer a própria parte. O time que está na penúltima posição, precisa vencer e torcer contra quatro adversários, sendo três na zona e um fora, o Brusque, que tem 4 pontos de distância para o Leão.

Em situação conturbada mas sem correr riscos de rebaixamento, o Vasco encara o jogo como se fosse para cumprir tabela. Sem chances de subir para a primeira divisão após ser goleado em casa para o Botafogo por 4 a 0, o Cruzmaltino tem ainda a desfavor, o fato de não conseguir vencer o Vitória jogando em casa desde 2010.

Apesar do tabu do Rio jogar contra o Vasco, o desempenho fora de Salvador, joga contra o Vitória. Nesta Série B, como visitante, o Leão só venceu duas partidas, sendo a última há quase um mês, quando bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no dia 12 de outubro.

Rubro-Negro vai desfalcado para o duelo

Visando a partida, o técnico Wagner Lopes não terá a presença de Bruno Oliveira, que está suspenso após terceiro cartão amarelo, e também não poderá contar com Hitalo, autor do gol de empate contra o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada, na última rodada. O jogador sentiu um incômodo no joelho em treinamento no domingo na Toca do Leão e nem viajou para o Rio.

Em compensação aos desfalques, Wagner Lopes poderá contar com o retorno do meia Eduardo, que está de volta ao time depois de cumprir suspensão e pode até aparecer entre os titulares.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo; Marcinho, Fabinho e David.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!