Vendas de carros por falta de uso saltam 60% durante isolamento social

Lojistas acreditam que economia deve se recuperar em breve

[Vendas de carros por falta de uso saltam 60% durante isolamento social]

FOTO: Reprodução/Internet

Segundo uma pesquisa feita pela InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos, as vendas de veículos usados e seminovos dispararam 60% no segundo trimestre na comparação com os dois primeiros meses do ano. A pesquisa foi realizada com 414 lojas de veículos de todas as regiões do país cadastradas na plataforma.

O estudo aponta que 98% das concessionárias já voltaram a funcionar neste mês, mas 30,4% dos lojistas acreditam que o mercado de vendas de veículos deve se recuperar apenas em 2021, enquanto para 15,2% dos pesquisados, a recuperação deve acontecer já em agosto e outros 8,7% acreditam que será em julho de 2020. Para 6,5%, vai ser em setembro, 8,7% em outubro, 2,2% em novembro e para 17,3% já retomaram o crescimento.

O motivo apontado é a falta de uso pelo antigo proprietário em meio às restrições de circulação devido à pandemia do coronavírus e a grana mais curta com a atual situação da economia, cortes de salários e suspensão de contratos de trabalho. Em maio, as vendas saltaram 93% ante abril e cresceram 66% em junho na comparação com o mês anterior.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!