Vera Magalhães anuncia saída do Roda Viva após quebra de acordo

Jornalista mencionou discordâncias em renovação do contrato como justificativa para fim do contrato

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vera Magalhães anuncia saída do Roda Viva após quebra de acordo

Foto: Divulgação/TV Cultura

A jornalista e colunista Vera Magalhães anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (6) a saída do programa Roda Viva, da TV Cultura. A saída, de acordo com Vera, foi por opção da emissora.

De acordo com o que foi informado por Vera, no dia 10 de dezembro de 2025, uma renovação de contrato por mais uma ano foi acertada. Porém, após notícias na imprensa colocando em dúvida a renovação, ela pediu uma reunião com a diretoria de jornalismo da emissora, que destacou que aconteceria uma mudança de planos, o que não agradou a jornalista.

Vera integrou a mesa do Roda Viva por seis anos.

Confira a nota na íntegra:

"Em reunião em 10 de dezembro de 2025, tinha acertado a renovação do meu contrato por mais um ano. Eu mesma alertei que seria importante renovar por apenas um ano e fazer a transição no programa, uma vez que esta seria a minha sétima temporada.

Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral. Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato.

Ela realizou uma reunião com a diretora de Jornalismo, Marília Assef, que me comunicou da mudança de planos e me pediu para permanecer até abril. Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato.

Agradeço a José Roberto Maluf, Carlito Camargo, Leão Serva e Marília Assef a plena liberdade para praticar jornalismo independente, plural e relevante ao longo de seis temporadas neste que é o mais importante programa de entrevistas da TV brasileira. Desejo sucesso a quem me suceder naquela cadeira.

Obrigada ainda à brava equipe do Roda: Thybor Brogio, Fernando Campanini, Letícia Moreira e Luciano Veronezi, além de todos os times do estúdio, da maquiagem, do figurino, do switcher, da acessibilidade, a multidão que faz um programa de TV acontecer.

E, por fim, meu muito obrigada aos entrevistados, aos mais de 800 jornalistas que passaram pela bancada sob o meu comando e a quem acompanhou. Viva o Roda Viva, essa instituição da TV brasileira. Sigamos", afirmou

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário