• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vereador de Florianópolis denuncia prefeito por tentativa de "controle migratório" na cidade

Vereador de Florianópolis denuncia prefeito por tentativa de "controle migratório" na cidade

Prefeito Topázio Neto afirma que “quem chega sem trabalho e sem local para morar recebe passagem de volta”

Por Da Redação
Às

Vereador de Florianópolis denuncia prefeito por tentativa de "controle migratório" na cidade

Foto: Imagens: Reprodução / Redes Sociais

Leonel Camasão, vereador de Florianópolis, denunciou o prefeito da cidade por tentativa de “controle migratório” ao Ministério Público Federal, nesta quinta-feira (6).

O vereador se refere a um vídeo postado por Topázio Neto na quarta-feira (5), em que o político divulga um novo sistema instalado na rodoviária da cidade com o objetivo de “devolver” pessoas para suas cidades de origem. “Quem chega sem trabalho e sem local para morar recebe passagem de volta”, afirma. No mesmo vídeo, o prefeito mostra uma instalação da assistência social na rodoviária.

Veja a publicação:

 

"Se chegou sem emprego e sem lugar para morar, a gente dá passagem de volta. Não podemos impedir ninguém de tentar uma vida melhor em Florianópolis, mas precisamos manter a ordem e as regras", diz o gestor.

De acordo com o prefeito, mais de 500 pessoas já foram "devolvidas" pela equipe. Em entrevista à NSC TV, rede de televisão local, ele afirmou que "ninguém é obrigado a fazer nada contra sua vontade".

"O que nós podemos fazer é convencer e mostrar a ele que o melhor caminho não é ficar numa cidade onde ele não tenha nenhum vínculo", completou.

Segundo a CNN Brasil, a Defensoria Pública de Santa Catarina vai abrir um procedimento para apurar a atuação da prefeitura. 

Em nota, a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Cidadania, Direitos Humanos e Ações Coletivas (NUCIDH), afirmou que é essencial que os serviços socioassistenciais sejam “acessíveis e acolhedores”, oferecendo apoio e orientação a quem chega em busca de melhores condições de vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário