Vereador e filho são mortos juntos no Rio de Janeiro
Danilo Francisco era investigado por suspeita da de formação de milícia, extorsão e mortes

Foto: Reprodução
O vereador Danilo Francisco da Silva (MDB), de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos ontem (10). De acordo com a TV Globo, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com equipes da delegacia, Danilo do Mercado, como era chamado o político, era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Caxias afirmou que o político "deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família".
A Prefeitura de Duque de Caxias também se solidarizou com os familiares e amigos do vereador. "A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza", informou o município em nota.


