• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vereadora de Araci na região sisaleira admite ter dirigido sem habilitação durante sessão na Câmara

Vereadora de Araci na região sisaleira admite ter dirigido sem habilitação durante sessão na Câmara

Vereadora de cidade na Bahia confessa que dirigia sem habilitação em rodovias.

Por Da Redação
Às

Vereadora de Araci na região sisaleira admite ter dirigido sem habilitação durante sessão na Câmara

Foto: Reprodução/ Instagram

A vereadora Elizabete Andrade Carvalho (MBD), conhecida como Bete de Venceslau, disse em uma sessão da Câmara Municipal de Araci, na região sisaleira da Bahia, que dirigia sem habilitação. A declaração foi feita durante sessão da Casa Legislativa na noite de terça-feira (14).

Durante a sessão, Bete falou sobre a dificuldade que enfrentou até ser eleita para o legislativo. Ela contou que, durante esse período, dirigia até Feira de Santana mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Lutei para ter meus direitos e meus deveres. Pra estar aqui nessa tribuna, eu suei, dia a dia, dirigindo para Feira de Santana, mesmo sem ser habilitada”, disse.

Além de admitir, a vereadora ratificou dizendo que não tem vergonha de admitir a infração, mas afirma ter responsabilidade no trânsito: “Não tenho vergonha de dizer isso, porque sou mulher e pego o meu carro e vou a qualquer cidade, Feira e Salvador, e lá eu ‘corto bonitinho’, porque eu sei da minha responsabilidade no trânsito, apesar de não ser habilitada”, afirmou.

A defesa da vereadora disse que ela estava falando de modo inslustrativo, baseado numa experiência antiga, para mostrar a realidade de muitos cidadãos. Os advogados ressaltaram que Bete não dirige sem habilitação atualmente.

A Câmara Municipal de Araci informou à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, que, diante da declaração da vereadora e da repercussão do caso, a Mesa Diretora vai se reunir nesta quarta-feira (15) para discutir o assunto. As sessões da Câmara acontecem sempre às terças-feiras, mas, por conta da repercussão, uma reunião extraordinária foi convocada para tratar do tema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário