Vetos de Bolsonaro é uma parte essencial para o equilíbrio da democracia, diz líder dos democratas
Elmar Nascimento também afirmou ser a favor do veto sobre a restrição ao uso de algemas

Foto: Reprodução
Em entrevista para o Farol da Bahia, o líder do Democratas em Brasília, Elmar Nascimento, afirmou nesta quinta-feira (5) que compreende o veto dos 36 pontos na Lei de Abuso de Autoridade pelo presidente, Jair Bolsonaro, e ainda defende que a atitude "como parte do essencial equilíbrio da democracia".
"Desde que a matéria foi analisada na Câmara, deu-se um amplo debate sobre o assunto e as várias opiniões que vieram a público desde então me fizeram refletir sobre o projeto. Os debates ampliaram a minha convicção de que só é contra a lei de abuso quem comete abuso", disse Elmar.
O presidente Jair Bolsonaro, vetou nesta tarde mais de 30 pontos no texto da Lei do Abuso de Autoridade. Dentre um dos pontos retirados por Bolsonaro foi o artigo 17, sobre a restrição ao uso de algemas, da qual o líder do Democratas também concorda com a retirada.
"Numa análise preliminar da lista de vetos, concordo com a posição do presidente em vetar o item que restringia o uso de algemas, pois os policiais, muitas vezes, tratam com traficantes e com a milícia armada e, quando proibidos de usar estes equipamentos, poderiam ficar muito expostos", disse o líder dos Democratas.
Apesar de concordar com alguns pontos, Elmar ressaltou que ainda não conseguiu analisar de forma detalhada todos os vetos, e nem a justificativa do Executivo para tal medida.


