• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vias de Salvador têm transito interditado e estacionamento proibido durante realização de Maratona Salvador 2025

Vias de Salvador têm transito interditado e estacionamento proibido durante realização de Maratona Salvador 2025

Transalvador divulgou mudanças no trânsito para o sábado (20) e domingo (21), e opções de rotas alternativas para motoristas

Por Da Redação
Às

Vias de Salvador têm transito interditado e estacionamento proibido durante realização de Maratona Salvador 2025

Foto: Divulgação/Bruno Concha/Secom

A Superintendência de Trânsito (Transalvador) divulgou, nesta quinta-feira (18), que algumas vias de Salvador terão o trânsito interditado e o estacionamento proibido, entre o sábado (20) e o domingo (21), para a realização da Maratona Salvador 2025.

A Transalvador revelou que cerca de 70 agentes atuarão durante os três dias de mudanças para garantir a organização das vias durante a circulação de veículos e reduzir os transtornos a motoristas e moradores.

Além da mobilização dos agentes, o esquema também contará com barreiras fixas e móveis e monitores posicionados em locais de maior fluxo. 

O evento, considerado um dos maiores circuitos esportivos de corrida de rua da capital baiana, já registrou recorde de inscrições, com mais de 12 mil corredores confirmados.

Confira as mudanças divulgadas pela Transalvador:

No sábado, primeiro dia oficial da maratona, acontecerão as disputas nas modalidades de 5 km e 10 km. O circuito ocasionará mudanças no tráfego em trechos da orla de Salvador.

A partir das 0h, já será proibido o estacionamento em áreas próximas ao circuito. Em relação às alterações no tráfego, elas acontecem em pontos como Avenida Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, entre o Jardim de Alah e o retorno próximo à Escola Tindolel; na Avenida Paranhos Montenegro; Via Célia Fontenelle; e Rua Carimbamba, sentido Pituba.

Barreiras móveis serão posicionadas em acessos da Boca do Rio, principalmente em retornos da Avenida Octávio Mangabeira e vias próximas ao Centro de Convenções Salvador. 

O estacionamento e tráfego nas regiões serão liberados às 9h, conforme divulgado pela superintendência.

no domingo, acontecerão as provas de 21 km e 42 km. Por conta da maior intensidade dos percursos, as mudanças serão mais amplas nesse dia de circuito. O percurso inclui bairros como Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação e Piatã, e o estacionamento nesses diferentes pontos será proibido a partir das 0h.

Em relação às vias afetadas entre as 0h e 13h, entram na lista vias como: Largo do Farol da Barra; Avenida Oceânica; Avenida Milton Santos, nos dois sentidos, entre a Avenida Oceânica e a rotatória do Centro Estadual de Educação Pestalozzi; Rua da Paciência; Largo de Santana; Praça Colombo; Largo da Mariquita; Avenida Amaralina; e diversos trechos da Avenida Octávio Mangabeira.

Como forma de minimizar os transtornos aos motoristas, a Transalvador divulgou opções de desvio durante os dois dias de interdições. Confira:

-Sentido Avenida Cardeal da Silva/Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Matos e Avenida Anita Garibaldi;

-Sentido Ladeira da Barra/Ondina: Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas e Avenida Centenário;

-Sentido Rio Vermelho/Barra: Rua Eurycles de Matos, Avenida Anita Garibaldi, Avenida Milton Santos, Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, Via Marginal da Avenida Oceânica e Rua Professor Sabino Silva;

-Alternativa extra: Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, que deve absorver parte do fluxo de veículos desviados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário