Vice-presidente afirma que "há condições" para realização de cultos na pandemia

Para Mourão, frequentadores de templos religiosos costumam ser pessoas mais "disciplinadas"

[Vice-presidente afirma que

FOTO: Agência Brasil

Mesmo com o agravamento de casos e morte por covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu nesta segunda-feira (5) a liberação de celebrações religiosas no País.  De acordo com o vice, "há condições" das celebrações serem realizadas a depender dos espaços de cada templo religioso para que haja distanciamento.

Mourão também opinou que frequentadores de templos religiosos costumam ser pessoas mais "disciplinadas" e que as celebrações são diferentes de "festas clandestinas".

No último sábado (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, decidiu autorizar a realização de celebrações religiosas em todo o País, desde que aplicados protocolos sanitários em igrejas e templos, com presença limitada 25% da capacidade do público. Governadores e prefeitos, questionaram a decisão e alegaram ter autonomia determinada pelo próprio STF para decidir sobre medidas de restrição durante a crise sanitária. O ministro Marco Aurélio Mello, também criticou a decisão de Kassio Nunes. 

Já o presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais a determinação do ministro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!