Vídeo: “A psicopedagogia detecta a dificuldade e faz o conhecimento chegar à criança”, diz Roberta Grimaldi no Espectro no Farol
Neuropsicopedagoga explica como o trabalho lúdico e individualizado auxilia crianças atípicas no processo de aprendizagem

Foto: Reprodução/FB Comunicação
No episódio do Espectro no Farol que foi ao ar neste sábado (15), a neuropsicopedagoga Roberta Grimaldi falou sobre o papel da psicopedagogia no desenvolvimento de crianças e no apoio às famílias que lidam com dificuldades de aprendizagem.
Ao responder a pergunta do host Pedro Mendonça sobre como a área contribui no cotidiano escolar, Roberta explicou que o trabalho começa pela identificação do obstáculo enfrentado pela criança.
“A psicopedagogia atua na dificuldade de aprendizagem. Ela detecta a dificuldade da criança e faz aquele trabalho lúdico em cima dessa dificuldade”, afirmou.
Segundo a especialista, muitas crianças atípicas encontram barreiras no entendimento dos conteúdos porque o processo de aprendizagem percorre “caminhos diferentes”.
“Geralmente elas têm dificuldade para entender ou aprender uma lição, para compreender o assunto. Então a gente tem que detectar a forma que ele aprende e fazer o conhecimento chegar até ele”, completou.
Assista episódio na íntegra aqui.
Veja trecho:


