Vídeo: Alpinista morre durante escalada em montanha na Califórnia; acidente foi transmitido ao vivo nas redes sociais
Balin Miller descia de rapel para recuperar uma bolsa com equipamentos, quando desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 700 metros

Foto: Reprodução/Redes sociais
O alpinista e influenciador americano Balin Miller morreu na última quarta-feira (1) durante uma escalada na montanha El Capitan, situada no Parque Nacional de Yosemite, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pela mãe no dia seguinte.
Com o acidente transmitido ao vivo nas redes sociais, imagens mostraram o escalador na rota "Sea of Dreams" descendo de rapel para recuperar uma bolsa com equipamentos presa na rocha, quando desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 700 metros.
Conforme o Serviço Nacional de Parques, equipes de emergência foram acionadas imediatamente. No entanto, Miller não resistiu aos ferimentos.
Internautas comentaram possíveis motivos do incidente, como a velocidade em que Miller descia da montanha ou a falta de um nó na corda, que pode ter rompido ou acabado.
Natural do Alasca (EUA), Balin Miller e carinhosamente chamado de "cara da barraca laranja" por seus admiradores e seguidores, devido ao seu equipamento de camping, ele também se tornou influente como alpinista pelos feitos extremos na comunidade da escalada, além de transmitir algumas das aventuras no aplicativo Tiktok.
Confira o vídeo abaixo: