• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: André Janones presta queixa contra deputados da oposição por lesão corporal, injúria e importunação sexual

Vídeo: André Janones presta queixa contra deputados da oposição por lesão corporal, injúria e importunação sexual

Durante plenário na última quarta-feira (9), o parlamentar foi cercado e agredido por outros deputados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: André Janones presta queixa contra deputados da oposição por lesão corporal, injúria e importunação sexual

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) acionou a polícia e prestou queixa contra dois deputados de oposição, alegando ter sido vítima de lesão corporal, injúria e importunação sexual. A informação foi divulgada pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, nesta segunda-feira (14).

Segundo boletim de ocorrência obtido pela coluna, o parlamentar afirma ter sofrido as agressões no plenário da Câmara, na última quarta-feira (9). No momento, ele gravava um vídeo durante o pronunciamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a taxa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre importações brasileiras.

Durante o vídeo gravado por Janones, é possível ver o momento em que ele é cercado por um grupo de opositores. "Está ali, defendendo o canalha que agora quer taxar os brasileiros", criticava o parlamentar.

Os deputados se aproximaram de Janones gritando "Não à rachadinha", citando as acusações feitas contra o parlamentar. É nesse momento em que o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) desfere um chute contra a parte de trás do joelho de Janones.

Veja vídeo: 
 

Segundo a coluna, durante depoimento à polícia, Janones relatou tentar retornar ao seu lugar "quando foi impedido por cerca de 20 deputados que o cercaram e, especificamente, os deputados federais Evandro Gonçalves da Silva Junior (dep. Sargento Gonçalves PL-RN) e Giovani Cherini (PL-RS) o agrediram fisicamente com socos na altura do abdômen e costas, além de chutes na altura da canela".

Além disso, Janones afirma ter sido empurrado e apalpado em suas partes íntimas. Segundo o depoimento, ele teria sido agredido com palavras de baixo calão, como: "bandido, ladrão, vagabundo, chupador de rola".

"O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados — sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) — apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional", continua o registro.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal e está sendo investigada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário