Vídeo: Apoiadores de Bolsonaro participam de ato pró anistia
Ao Farol da Bahia, manifestantes revelam motivos para pedir anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro

Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA - Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília, para insistir no pedido de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023. O Farol da Bahia entrevistou os manifestantes para entender as motivações do pedido.
Patrícia Ribeiro participou da manifestação para pedir anistia para o seu sogro. Segundo ela, ele foi condenado a 16 anos e meio de prisão. "Ele foi preso depois de fazer 60 anos, por carregar uma Bíblia", explicou.
O filho do idoso, que não se identificou, afirmou que os presos estão sofrendo por um crime que não cometeram. "A gente não tem mais o que falar para mostrar o tamanho disso tudo, dessa injustiça, sabe? E a anistia é a última solução, é a única solução para poder [libertar], não só pelo meu pai, né? Tem os que estão presos, estão tornozelados, estão exilados. Todo mundo sofrendo por não ter cometido crime nenhum", enfatizou.
Iumara Queiroz, outra manifestante, também conhece pessoas presas pelos atos do 8 de janeiro. Emocionada, ela revelou ao Farol da Bahia conhecer alguém condenado a 17 anos de prisão. "O nosso Brasil está se acabando", afirmou.
"Tem pessoas que eu conheço que estão lá que foram condenadas a oito anos. E, no máximo, a 17", contou. "Pelo quê? Por vir fazer uma marcha como essa? O Brasil está sem rumo. E se a gente, os brasileiros, não se juntar, fazer como isso daqui, nós vamos perder nosso Brasil", finalizou.
Confira o vídeo abaixo: