Vídeo: Após novo tumulto no circuito Dodô, Bruno Reis promete barreira da Guarda Municipal
Na sexta (13), foliões que seguiam o trio de Anitta caíram e foram pressionados contra as grades

Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (União) comentou, neste sábado (14), sobre os foliões que caíram e foram pressionados contra as grades durante a passagem do trio da cantora Anitta na noite anterior, no circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo o prefeito, o problema é a quantidade de pessoas que acompanham o trio.
"[Já tivemos] No mesmo local, por dois dias consecutivos, o mesmo problema e no final do dia o problema é pela quantidade de foliões que vem acompanhando determinados trios", afirmou.
Bruno disse que irão fazer uma barreira de proteção com a Guarda Municipal, como um tentativa de evitar que esse tipo de problema aconteça novamente.
"Então hoje aqui nessa reunião nossa de operação, nós vamos fazer uma barreira de proteção com a Guarda Municipal na hora da passagem dessas principais atrações e a quantidade de pessoas que eles conseguem mobilizar para evitar qualquer dano ao ambulante", continuou.
O prefeito também ressaltou que esse não foi o único caso que aconteceu e que seria muito pior sem a plataforma dos ambulantes, já que os casos acontecem, principalmente, na curva onde não há o equipamento.
"É fruto de uma quantidade de pessoas que acompanham determinados artistas, e pelo espaço que nós temos disponíveis, e aí, imagine se não tivesse a plataforma dos ambulantes, como seria? Porque onde isso ocorre é justamente na curva onde não tem a plataforma. Se não tivesse a plataforma, teríamos tido muitos mais episódios desses durante a passagem naquele ponto ali, que é o mais estreito do circuito", destacou Bruno Reis.
Ainda segundo Bruno, esses casos eram ainda mais comuns no passado e melhoraram após a Barra ganhar três metros e trinta para que os artistas que mobilizam públicos maiores pudessem passar sem que ocorram prejuízos.
"Então, a plataforma se justifica para evitar episódios como esses que eram comuns no passado. A gente ganhou três metros e trinta, após uma estrada, a gente permitiu que esses grupos maiores ou esses artistas que mobilizam mais públicos pudesse passar com a multidão que nos acompanha, sem gerar prejuízos e danos para os ambulantes", concluiu.
Até o momento, ainda não há informaçẽs sobre o número de foliões feridos.
Confira o vídeo abaixo:


