/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vídeo: após prisão de indígena, manifestantes incendeiam carros e tentam invadir PF em Brasília

Notícias
Política

Vídeo: após prisão de indígena, manifestantes incendeiam carros e tentam invadir PF em Brasília

Serere Xavante foi preso por organizar manifestações; prisão foi determinada por Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Vídeo: após prisão de indígena, manifestantes incendeiam carros e tentam invadir PF em Brasília
Foto: Reprodução

Após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante ser determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, um grupo de manifestantes tentou invadir a sede da Polícia Federal em Brasília e incendiou carros e ônibus na noite desta segunda-feira (12), em protesto. O indígena foi preso por acusação de organizar manifestações, mediante ameaça, agressão e perseguição a políticos. 

A polícia tenta dispersar os manifestantes utilizando balas de borracha e gás lacrimogêneo, mas o grupo permaneceu no local revidando atirando objetos nos polícias. Estima-se que cerca de 200 manifestantes com armas de madeira estão na porta da instituição. Em um vídeo é possível ver um grupo de pessoas vestindo verde e amarelo, com sirenes de polícia e carros incendiados ao fundo. 

O ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República, e determinou a prisão temporária do indígena Serere Xavante por 10 dias, pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos.

Segundo informações da Polícia Federal, Xavante teria realizado manifestações em diversos locais em Brasília, como o Congresso Nacional, o Aeroporto Internacional de Brasília, a Esplanada dos Ministérios e até em hotéis onde estão hospedados o presidente e o vice-presidente da república eleitos. 

A PGR informou que o indígena utiliza a sua posição de cacique para incentivar o seu povo e os não indígenas, a cometer crimes mediante ameaça e agressão, e por perseguir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o próprio ministro Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que vai reforçar o policiamento para impedir que os manifestantes tentem invadir a sede da PF. Ele também ressaltou que irá identificar e punir os responsáveis por atear fogo nos veículos e parar o trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102