Vídeo: Avião com parlamentares europeus perde pressurização

Jato da Embraer que ia de Varsóvia para Bruxelas declarou emergência e pousou em Dusseldorf

[Vídeo: Avião com parlamentares europeus perde pressurização]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um voo, que entre os passageiros transportava quatro membros poloneses do Parlamento Europeu, precisou fazer um pouso de emergência em Dusseldorf, na Alemanha nessa segunda-feira (24) após sofrer perda de pressão na cabine. 

A aeronave da companhia aérea polonesa LOT, estava realizando o voo LO233, que partiu às 16h42 de Varsóvia, na Polônia, e deveria seguir para Bruxelas. No entanto, ao sobrevoar o território alemão, o avião experimentou uma intensa perda de pressão. E fez um pouso de emergência em Düsseldorf. O voo era operado por um Embraer 195LR, de 12 anos de uso. 

Durante o incidente, o avião cumpria o voo no nível FL 340 (10.370 metros). Segundo informações da plataforma RadarBox.com,  às 16h34 (UTC) o Embraer iniciou a descida. A altitude foi estabilizada em 10.000 pés (3.050 metros). 

Eram 16h47 (UTC) quando a tripulação declarou 'squawk 7700', o código que significa emergência a bordo. E 45 minutos após o início da despressurização, o Embraer pousou em segurança no aeroporto de Dusseldorf. 

Veja abaixo o vídeo do momento que o voo perde a pressurização:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!