Vídeo: Bahia bate Sampaio na Fonte Nova e segue líder da Série B; confira o gol do triunfo

Tricolor permanece invicto na segundona com resultado

[Vídeo: Bahia bate Sampaio na Fonte Nova e segue líder da Série B; confira o gol do triunfo]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Bahia segue invicto na Série B. Em confronto disputado na noite desta terça-feira (26), no estádio da Fonte Nova, o Tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 4ª rodada da segundona. Com resultado, o time baiano permanece na liderança da competição, com 11 pontos, enquanto o maranhense é o décimo, com quatro pontos.

O que se viu na primeira etapa foi um jogo de pouca qualidade técnica e raras chances de gol criadas para ambos os lados. Bahia e Sampaio certamente deixaram os torcedores presentes nas arquibancadas mais com sono do que empolgação tamanha fraqueza do jogo. O momento de maior animação só veio acontecer já no apagar das luzes quando o Tricolor abriu o placar.

A primeira boa chance de jogo só veio acontecer aos 23 minutos. Maurício disparou um chute de longe, a bola quicou e dificultou a defesa de Danilo Fernandes.

Pouco tempo depois, o Sampaio foi ter outra boa oportunidade aos 26. Mateusinho cruzou rasteiro para dentro da área e Eron desviou de letra e a bola passou com perigo, próxima ao gol de Danilo Fernandes.

O Bahia também teve algumas chegadas ao campo de ataque, mas o Tricolor pecava bastante na finalização, já que quase sempre os arremates iam por cima do gol.

Apesar do Bahia também ter tidos algumas chegadas, era o Sampaio quem mais levava perigo na partida.

Aos 40 minutos, Luiz Henrique falhou na hora de cortar a bola na defesa e a bola sobrou para Mateusinho e cara cara com Danilo Fernandes, bateu para o gol, e o goleiro defendeu com o pé. Um milagre na Fonte Nova.

O velho ditado realmente nunca falha: quem não faz, leva.

Aos 45 minutos, após disputa dentro da área, Daniel ficou com a posse de bola, chutou em cima de Luiz Daniel e viu a bola sobrar limpa novamente para ele, que chutou forte para abrir o placar na Fonte, no último lance de emoção antes do intervalo.

Confira o gol:

O gol na primeira etapa aparentemente surtiu efeito no Bahia, já que no retorno para segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo nos primeiros minutos.

Aos cinco minutos, Davó recebeu bom lançamento de Daniel para o ataque, disparou em velocidade, cortou a defesa, mas finalizou muito por cima do gol de Luiz Daniel.

Rildo quase ampliou para o Bahia e com um golaço, aos oito minutos. Marco Antônio levantou bola na área do Sampaio, e o atacante apareceu livre de marcação para emendar uma bicicleta, que deu um leve susto no time maranhense, mas foi pela linha de fundo.

O Bahia permanecia em cima do Sampaio na tentativa de conseguir ampliar o placar, e ficou próximo aos 26 minutos. Jonathan fez o cruzamento pelo lado direito, Vitor Jacaré cabeceou para o chão e Luiz Daniel precisou espalmar a bola para que ela não entrasse.

Do meio para o final do jogo, o Bahia demonstrou estar mais afim de controlar o resultado, e como o Sampaio não oferecia riscos, o time trocava passes no campo de defesa, enquanto espera o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida:

Em mais uma apresentação fraca, mas eficiente, o Bahia conseguiu somar mais três pontos na Série B. A equipe ainda se mostra longe de alcançar a forma ideal de atuar, de demonstrar um bom futebol, mas nas poucas chances que tem, costuma aproveitar, e é o que tem surtido efeito e colocado o time na ponta da tabela.

Apesar dos resultados positivos, a falta de intensidade e qualidade do time não pode ser esquecida ou mascarada. O Tricolor tem sim tido competência, mas ainda é uma equipe frágil e que carece de reforços apesar de tudo. O torcedor pode se empolgar, mas não se iludir. Triunfos são importantes agora para construir a chamada "gordura" tão importante lá no decorrer da competição, mas o time de Guto precisa jogar bem, o que ainda não aconteceu.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!