Vídeo: Bahia e Vitória empatam primeiro clássico na Série A depois de seis anos; veja os gols

Rubro-Negro foi melhor durante parte do duelo, mas Tricolor reagiu e conseguiu empatar

[Vídeo: Bahia e Vitória empatam primeiro clássico na Série A depois de seis anos; veja os gols]

FOTO: Tiago Caldas/EC.Bahia

Depois de seis anos, Bahia e Vitória voltaram a protagonizar um clássico pela Série A do Campeonato Brasileiro e logo com muitos gols e emoções. Na tarde deste domingo (21), os dois times empataram em 2 a 2 o duelo disputado no Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor agora está na nona posição, com quatro pontos, enquanto o Leão é o 16º, com um.

O duelo começou equilibrado na primeira etapa. O Bahia tomando as ações iniciais do jogo ocupava mais o campo de ataque do Vitória e mesmo que não conseguisse finalizar com perigo, fazia um jogo regular. O Leão também trocava passes entre o meio de campo e o ataque, mas sem tanta objetividade. O diferencial foi após o gol sair, quando o Vitória definitivamente se impôs e fez valer o mando de campo para ter o controle da partida.

Aos 19 minutos, Léo Naldi brigou pela posse de bola com Jean Lucas e ambos caíram no chão. Zeca ficou com a posse de bola. O lateral cruzou na área e Matheusinho apareceu nas costas do zagueiro, testando firme para o gol, mas parando na boa defesa de Marcos Felipe. No rebote, o próprio Matheusinho mandou para as redes. 1 a 0 Vitória.

A zaga do Bahia seguia vacilando e proporcionando chances do Vitória ampliar o placar. Aos 24 minutos, após saída de bola errada de Cuesta na defesa, Matheusinho recuperou a bola e bateu com perigo para o gol, mas Marcos Felipe espalmou. No rebote, Léo Naldi testou o goleiro mais uma vez, mas o goleiro mais uma vez fez intervenção.

O Tricolor quase empatou o jogo aos 39. Jean Lucas bateu da entrada da área, a bola desviou em Wagner Leonardo e quase foi no cantinho de Lucas Arcanjo. A bola raspou a trave e foi pela linha de fundo.

Outra boa chance desperdiçada pelo Tricolor aconteceu já nos acréscimos. Aos 46, Caio Alexandre arrematou da entrada da área e Lucas Arcanjo espalmou, no rebote Ademir mandou para o gol, mas estava impedido.

A chance do Leão ampliar o placar aconteceu aos quatro minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Lucas Esteves cruzou na área e Wagner Leonardo cabeceou a bola, que passou raspando a trave de Marcos Felipe. Quase o segundo.

Marcos Felipe voltou a salvar a pátria tricolor aos seis minutos. Matheus Gonçalves achou Osvaldo livre na ponta direita, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro, que chegou abafando.

A segunda etapa foi toda do Vitória. Aos 10 minutos, Lucas Esteves cobrou falta com categoria e Marcos Felipe mandou para escanteio. Na sequência da jogada, após a cobrança de Matheusinho, Wagner Leonardo se antecipou ao goleiro e testou para as redes. 2 a 0 Vitória.

O gol definitivamente foi um grande balde de água fria no Bahia. O Tricolor esperava começar o segundo tempo já pressionando o Vitória em busca do empate, mas não foi o que aconteceu. Porém, o Esquadrão não se entregou no jogo e mostrou que ainda poderia surpreender na casa do rival.

Aos 23 minutos, em finalização de fora da área de Cauly, a bola desviou na zaga e sobrou para Thaciano, que tentou uma cavadinha, a bola bateu no travessão e sobrou para Biel só empurrar para o gol vazio. 2 a 1.

O gol recolocou o Bahia na partida e o Tricolor ficou perto do empate pouco tempo depois. Aos 25, após chute de Thaciano para o meio da área, Biel desviou para o gol e a bola beliscou a trave de Lucas Arcanjo.

O empate não demorou para chegar. Melhor após diminuir, o Tricolor chegou ao empate aos 26. Biel, o nome da segunda etapa, achou Everaldo na entrada da área. O camisa nove soltou uma bomba para o gol, a bola bateu na trave e foi para as redes. Golaço. 2 a 2.

O duelo ficou mais aberto após o empate do Bahia. Porém, apesar da promessa, os dois times já não demonstravam tanta qualidade para voltar à frente do placar. O cansaço aparentemente pesou para ambas as equipes tamanha intensidade do jogo. O empate foi decretado ao apito final do árbitro.

Confira os gols no vídeo abaixo:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Terras Indígenas na Bahia registram menores números de mulheres do que fora dos territórios]

Cerca de 8.493 dos 17.211, correspondente a 49%; incluindo autodeclarados indígenas por cor ou raça

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!