Vídeo: Bahia goleia Confiança e põe uma mão na taça da Copa do Nordeste; confira os gols do Tricolor
Esquadrão pode até perder dois gols de diferença no jogo de volta que ficará com a taça

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia deu um enorme passo para conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (3), o Tricolor goleou o Confiança por 4 a 1, em confronto disputado na Arena Batistão, em Sergipe, pela final do Nordestão. Com resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença na outra decisão no sábado (6) na Fonte Nova, que fica com o título.
Foi uma primeira etapa morna, mas que o Bahia conseguiu ser superior. O Tricolor mesmo com time praticamente todo reserva, conseguiu fazer valer a superioridade técnica para se impor em campo e construir o placar sem maiores dificuldades, se aproveitando da fragilidade defensiva do Confiança.
Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, Lucho Rodríguez apareceu livre de marcação dentro da área e pegou de primeira, bonito, para abrir o placar a Arena Batistão.
O Tricolor quase ampliou aos 14 minutos. Rodrigo Nestor achou Cauly dentro da área, que cortou o zagueiro e bateu rasteiro. A bola passou com muito perigo perto do gol do Confiança.
Só dava Bahia no jogo, que chegou ao segundo aos 25 minutos. Cauly achou ótimo passe para Lucho na direita, que cruzou para área e achou Willian José livre para bater de primeira e estufar as redes de Allan.
Lucho quase marcou o terceiro do Bahia no jogo pouco tempo depois. Vitinho tabelou com Lucho e cara cara com o goleiro bateu buscando o canto, mas o goleiro Allan fez grande defesa para evitar a bola na rede.
Lucho perdeu outra chance incrível de marcar o segundo dele na partida e o terceiro do Bahia. Aos 42, Willian José deu lindo passe nas costas da defesa do Confiança e chegou nos pés do uruguaio, que bateu cruzado, errado, longe do gol de Allan.
Lucho realmente não estava em uma noite muito inspirada. O uruguaio perdeu outra chance aos 45. Após levantamento para área, Nestor tocou de cabeça, a bola passou na frente de toda zaga e chegou no uruguaio, que embaixo do gol mandou longe.
Tentando correr atrás do prejuízo na segunda etapa, o Confiança demorou, mas finalmente ameaçou o gol de Ronaldo.
Com dois minutos, Luiz Otávio viu espaço da intermediária e soltou um chutaço de fora da área, que parou em grande defesa de Ronaldo.
Definitivamente o Confiança era outro na segunda etapa.
Aos quatro minutos, após chutão da defesa, a zaga do Bahia foi pega totalmente desmontada e desprevenida. A bola chegou aos pés de Ronald Camarão, que disparou em velocidade e cara cara com Ronaldo, bateu por baixo das pernas do goleiro. 2 a 1.
Apesar do Confiança ter ganhado fôlego para voltar para final, as expectativas foram amenizadas pouco tempo depois.
Aos oito minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com verdadeira maestria e anotou o terceiro do Bahia no jogo. Um golaço do meia.
O gol de Nestor fez o Bahia voltar a ter o controle da partida depois de uma certa acomodação no começo da segunda etapa.
Para coroar uma partida perfeita, o Tricolor transformou o placar em goleada.
Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Nestor, Rezende apareceu com muita liberdade na área para testar para o fundo das redes do Confiança e dar números finais ao duelo. 4 a 1.
Confira os gols do Tricolor na final abaixo: