Vídeo. Bahia vence Botafogo em reencontro com Paiva e sobe para G-6 do Brasileirão; confira o gol do Leão
Tricolor marca na primeira etapa e consegue resultado importante para dar salto na tabela

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (3) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor subiu para quinta posição, com12 pontos, enquanto o Glorioso é o 11º, com oito.
Foi uma primeira etapa de bom futebol na Fonte Nova. As duas equipes buscaram frequentemente o ataque e tiveram boas oportunidades de abrirem o placar. Por ter sido mais eficiente e também ter contado com a grande fase de Pulga, o Tricolor conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
Vitinho teve a única boa chance em contra-ataque puxado por Igor Jesus aos 33. O lateral bateu cruzado e Marcos Felipe fez boa defesa.
O gol do Bahia saiu aos 38 minutos. A jogada começou com um chapéu de Caio Alexandre na defesa e ficou em um lançamento primoroso para Pulga, que foi para cima na lateral, deixou dois defensores para trás e só tocou para Cauly empurrar para o gol aberto. 1 a 0.
O Botafogo respondeu pouco tempo depois. Aos 40 minutos, Cuiabano fez boa jogada e tocou para o atacante, que da entrada da área bateu por cima do gol de Marcos Felipe. Quase o empate.
Na segunda etapa o Bahia começou a se sobressair no jogo. Não era só a vantagem construída, mas o time se mostrava organizado e colocava a superioridade em campo.
Apesar do domínio da partida, o Bahia relaxou por um momento e isso foi o suficiente para que o Botafogo quase chegasse ao empate.
Aos 23 minutos, Arthur puxou contra-ataque, tocou para Mastriani, que devolveu para o atacante cara cara com Marcos Felipe, bater em cima do goleiro. Grande chance desperdiçada pelo Fogão.
A melhora no desempenho do Botafogo na partida foi notado pelo Bahia e por Rogério Ceni, que promoveu algumas mudanças na equipe para segurar o resultado importante.
O Bahia teve a chance nas mãos par definir o placar, mas desperdiçou da maneira mais inacreditável possível.
Aos 46, Jean Lucas recuperou a posse da bola após chutão de Marcos Felipe para o ataque e tocou para William José, que deu um toquinho por cima de John, mas a bola foi caprichosamente pela linha de fundo. Impressionante a chance desperdiçada.
O Botafogo quase empatou logo em seguida. Aos 47, Jeffinho dominou e bateu para o gol dentro da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Marcos Felipe. Porém, saiu pela linha de fundo.
Igor Jesus aos 49 teve outra grande chance para o Botafogo. O atacante gingou para cima da zaga e bateu para o gol, mas Marcos Felipe jogou para fora.
Aos 55, William José perdeu outra grande chance. O atacante bateu falta no canto e John fez uma grande defesa. A bola bateu na trave e não entrou. Apesar da chance, isso não impediu que o Tricolor saísse de campo sem comemorar os três pontos.
Confira o gol do Bahia abaixo: