Vídeo: Brasil goleia Bolívia e bate recorde de pontuação na história das Eliminatórias; confira alguns dos gols do jogo

Seleção também ampliou a série invicta

[Vídeo: Brasil goleia Bolívia e bate recorde de pontuação na história das Eliminatórias; confira alguns dos gols do jogo ]

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil é recordista em pontuação na história das Eliminatórias. A marca foi conquistada na noite desta terça-feira (29), já que a Seleção goleou a Bolívia por 4 a 0, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 18ª rodada da competição. Com resultado, o time se mantém na liderança, com 45 pontos, enquanto o rival se mantém na vice-lanterna, com apenas 15.

A antiga marca da pontuação pertencia a Argentina, que havia somado 44 pontos na campanha para a Copa do Mundo de 2022.

Além do recorde de pontos, o time também ampliou a série invicta, já são 34 partidas seguidas sem uma derrota sequer.

O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos da primeira etapa. Bruno Guimarães arrancou em velocidade no contra-ataque, em bela jogada individual e deu passe perfeito para Lucas Paquetá de frente para o gol tocar na saída do goleiro e abrir o placar.

O segundo gol saiu já no fim etapa inicial. Aos 44 minutos, Antony avançou pelo lado direito e chutou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Richarlison, que só completou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu ampliando o placar. Aos 20 minutos, Martinelli foi travado no ataque e a bola sobrou para Lucas Paquetá, que fez o lançamento preciso para Bruno Guimarães, livre de marcação, bater de primeira e marcar o terceiro.

Já nos acréscimos, o Brasil marcou o quarto. Aos 45 minutos, Rodrygo tentou marcar em finalização, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou livre para Richarlison novamente só empurrar para as redes vazias. 4 a 0 para o Brasil.

Confira alguns dos gols do jogo:


Comentários