/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Vídeo: céu em Atenas fica laranja após poeira de areia do deserto do Saara

Notícias
Mundo

Vídeo: céu em Atenas fica laranja após poeira de areia do deserto do Saara

Imagens compartilhadas na internet mostraram pessoas em Atenas observando a névoa amarelo-laranja das colinas perto da capital grega

Por Da Redação
Vídeo: céu em Atenas fica laranja após poeira de areia do deserto do Saara
Foto: Reprodução/X

Uma névoa laranja-amarela de poeira, do deserto do Saara, cobriu partes da Grécia, levando as autoridades a emitir avisos de saúde e criando cenas incomuns.

O serviço meteorológico grego afirmou que as condições climáticas na terça-feira (23) favoreceram o movimento de poeira da África e isso estava se manifestando em “concentrações aumentadas na atmosfera”, especialmente no sul do país.

No entanto, a poeira iria gradualmente começar a diminuir na manhã desta quarta-feira (24)  de acordo com a meteorologia, e a partir do meio-dia em diante seria “limitado ao leste”.

O país do Mediterrâneo oriental, Chipre, também foi afetado pela poeira.

Um sistema de baixa pressão sobre o norte da África varreu poeira sobre Chipre várias vezes em meados de abril, “escurecendo os céus e reduzindo a qualidade do ar”, disse a NASA na terça-feira.

Uma imagem do satélite Terra da NASA mostrou “um manto de bronzeado” sobre Chipre em 22 de abril. A expectativa é que a poeira continue a atravessar o Mediterrâneo, impactando Chipre e a Grécia nos próximos dias, disse a NASA.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102