Vídeo: Chapecó diminuiu mortes em mais de 80% aplicando cuidados diversos contra a Covid-19

Último paciente que estava em espaço criado em fevereiro foi transferido no último sábado (3)

[Vídeo: Chapecó diminuiu mortes em mais de 80% aplicando cuidados diversos contra a Covid-19]

FOTO: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Um pouco mais de um mês de criação, o último paciente que estava internado na UTSI (Unidade de Tratamento Semi-Intensivo) com ventilação mecânica do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) de Chapecó (SC), foi transferido neste sábado (3) para um hospital de região. Criado no mês de fevereiro, o local foi montado para atendimento aos pacientes quando o município viveu um colapso da saúde com a alta de casos ativos e de mortes. 

Em vídeo, o prefeito da cidade do oeste catarinense, João Rodrigues (PSD), explicou como a cidade superou o colapso e zerou o número de pacientes do CAAC. "Basta ter foco, fé, coragem e união da sociedade. Aqui em Chapecó adotamos todos os protocolos. O protocolo do tratamento precoce também foi adotado", disse Rodrigues. 

O prefeito ainda pediu para que prefeitos e governadores não tenham medo de tratar os pacientes com todo e qualquer recurso disponível. "Abram suas portas, tratem seus pacientes com tudo aquilo que é possível. Pela ciência, também, mas permitam que os médicos que tenham vontade fazer o tratamento precoce façam", reforçou o prefeito.

Vídeo


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!