Vídeo: Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre; confira o lance
Lance no começo da segunda etapa é decisivo para resultado

Foto: Reprodução/Premiere
O Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em confronto disputado na manhã deste domingo (25) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor baiano caiu para sétimo, com 15 pontos, enquanto os gaúchos subiram para 12ª posição, com 12.
O confronto foi equilibrado na primeira etapa. O Bahia tinha mais qualidade para sair jogando, mas pecava no último terço do campo e isso comprometia o segmento das jogadas. Já o Grêmio abusava muito das bolas longas, mas errava muitos passes fáceis que impediam qualquer ação perigosa contra o gol de Marcos Felipe.
Lucho perdeu uma grande oportunidade aos 18 minutos. Gilberto fez grande lançamento em profundidade nas costas da zaga e Lucho Rodríguez bateu mal, pela linha de fundo. Grande chance desperdiçada pelo Tricolor gaúcho.
A melhor chance do Bahia no jogo foi desperdiçada aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Juba, Tiago Volpi bateu roupa e na sobra de bola na área, David Duarte isolou em finalização.
Na segunda etapa, o duelo mudou um pouco de configuração e também a postura dos dois times. Apesar de se manter o equilíbrio, o Grêmio buscou mais o ataque enquanto o Bahia seguia trocando muitos passes, mas com dificuldade para penetrar na zaga gaúcha.
Aos oito minutos veio o lance decisivo e polêmico da partida.
Braithwaite recebeu passe em profundidade e caiu na área. O árbitro marcou o pênalti e após consulta ao VAR, confirmou a penalidade. O próprio atacante cobrou no centro do gol e abriu o marcador.
Lucho teve a chance do empate aos 21 minutos em cobrança de falta, que o goleiro voou para espalmar para escanteio.
Em uma das poucas chances que o Bahia teve no jogo, quase empatou a partida.
Aos 38 minutos, após passe recebido em profundidade, Luciano Juba dividiu com o zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo de Volpi.
O Bahia até lutou até o fim para buscar o empate e encurralou o Grêmio no campo defesa. Porém, apesar das muitas tentativas, o Tricolor baiano não conseguiu empatar o confronto.
Confira o lance polêmico do duelo: