Vídeo: CT do Palmeiras é alvo de ataque com bombas e rojões por grupo de homens
Presidente do clube, Leila Pereira, classificou o episódio como 'atentado terrorista'

Foto: Reprodução/X
O Centro de Treinamento do Palmeiras, localizado na cidade de Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, foi alvo de um ataque na madrugada de domingo (10). Um grupo de homens lançaram bombas e rojões dentro da Academia de Futebol. A ação acontece três dias após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, diante do Corinthians, por 2 a 0.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o episódio, que ocorreu às 2h. Pelo menos cinco pessoas participaram da ação usando capuzes e capacetes. Após lançarem os objetos explosivos, o grupo foge. Não há registro de feridos.
Por meio das redes sociais, a presidente do clube, Leila Pereira, classificou o episódio como "um atentado terrorista com características similares àquele ocorrido em outubro de 2024, quando marginais já identificados pela polícia assassinaram um torcedor do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias”.
Na nota divulgada neste domingo, Leila afirmou: “Durante a madrugada deste domingo (10), vândalos atacaram covardemente a Academia de Futebol do Palmeiras, colocando em risco a integridade física dos atletas e demais colaboradores do clube que estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Por sorte, ninguém se feriu.”
“O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. O clube já está em contato com a Polícia Civil e registrará Boletim de Ocorrência – todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores”, declarou.
O caso deve ser registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes.
Veja o momento