Vídeo denuncia equipamentos hospitalares 'esquecidos' em centro de convenções no Mato Grosso do Sul
Saúde do MS informou que equipamentos são destinados conforme demanda

Foto: Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a segunda-feira (1º) mostra equipamentos e materiais hospitalares amontoados e 'esquecidos' no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nas imagens, é possível notar uma grande quantidade de camas de leitos empoeiradas e supostas caixas de EPI's (Equipamento de Proteção Individual). "Pela poeira que está aqui, isso deve estar parado desde o começo da Covid-19 no ano passado", diz o homem responsável pela denúncia.
"[Será] que em todos os lugares do Brasil não está acontecendo a mesma coisa? E a gente está em lockdown para quê? Para deixar o comércio e a indústria morrer e esse dinheiro todo aqui [materiais hospitalares] parado?", questiona ao completar "acho que estão querendo mais dinheiro do governo federal".
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) informou que o local mostrado nas imagens é utilizado como depósito para os EPI's adquiridos pelo Governo do Estado e doados por empresas e negou que os leitos hospitalares e materiais estejam parados no local.
Ainda de acordo com a SES, estão armazenados aventais, máscaras, luvas e outros equipamentos que são destinados conforme a necessidades das demandas em hospitais e unidades de saúde, tanto na capital e no interior.