Vídeo: deputado diz que voto de Fux traz “esperança” às defesas de Bolsonaro

Para André Fernandes, declaração pode abrir precedentes para revisão do julgamento no STF

Por Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: deputado diz que voto de Fux traz “esperança” às defesas de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O deputado federal André Fernandes (PL) afirmou, nesta quarta-feira (10), que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus traz “esperança” e que as defesas dos acusados podem pedir revisão com base nas declarações do ministro.

“De fato, não estava sendo um julgamento jurídico e sim um julgamento político. E hoje nos encheu de orgulho o ministro Fux ao declarar e deixar isso aberto a todo mundo. [...] Fux nos traz uma esperança. Por mais por mais que não haja um pedido de vista e que logo se encerre esse julgamento, abre precedentes sim, para que as defesas possam pedir revisão”.

Fux afirmou, durante seu voto, que o Supremo não tem competência para julgar o caso, alegando que os réus são pessoas sem prerrogativas de foro privilegiado e que, se ainda assim coubesse ao STF realizar o julgamento, seria mais adequado que ocorresse em plenário do Supremo, com 11 ministros.

O parlamentar elogiou a atuação do ministro e reforçou que a Primeira Turma do STF não deveria prosseguir com o julgamento, previsto para encerrar na sexta-feira (12).

“[...] Ou vai para a primeira instância ou vai para o plenário do Supremo Tribunal Federal. E assim os demais ministros terão direito de colocar, demonstrar, expressar o seu voto sem cerceamento da liberdade de expressão dos próprios ministros do STF. já que Bolsonaro está sendo julgado enquanto presidente, todo o plenário do Supremo Tribunal Federal pode, sim, julgar e declarar o seu voto”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário