Vídeo: deputado do PL fala em processo contra a Havaianas por 'preconceito'
Parlamentares baianos da direita criticam campanha com Fernanda Torres e defendem boicote à marca

Foto: Reprodução
O deputado estadual baiano Diego Castro (PL) disse que a legenda está "estudando" a possibilidade de processar a Havaianas por "preconceito", após campanha publicitária com Fernanda Torres.
Na publicidade, a atriz sugere que os brasileiros não comecem o próximo ano apenas "com o pé direito", mas com os dois pés. O texto tem sido interpretado por políticos e eleitores da direita como um ataque político ideológico.
"Estamos conversando com o nosso jurídico, estudando a possibilidade para analisar o teor da publicidade, da propaganda, que, querendo ou não, ela de certa forma impõe um certo preconceito a uma parcela da sociedade", avaliou Diego Castro.
Segundo o deputado, a marca se colocou de um lado ao "criticar a direita" com a propaganda. Diego Castro defendeu ainda um boicote à empresa.
"Vai sofrer um grande boicote, já joguei a minha fora, não quero atraso, não quero praga na minha casa, porque esquerdismo é doença, e ainda mais botando nos pés, que é onde nós damos os nossos passos. Já chega de andar para trás, vamos andar agora para a frente", afirmou.
O deputado federal baiano Capitão Alden (PL) também criticou a campanha publicitária da Havaianas, classificando-a como "infeliz" e de "claro viés ideológico".
“O problema desse comercial da Havaianas não é uma sandália. É a normalização de uma agenda ideológica disfarçada de ‘criatividade’. Publicidade não é neutra. Sempre comunica valores. E quando uma marca escolhe provocar deliberadamente uma parcela significativa da sociedade, ela faz uma opção política, ainda que depois tente se esconder atrás do marketing", afirmou Alden.
“Empresas são livres para criar o que quiserem. Mas precisam entender que o consumidor também é livre para reagir, criticar e boicotar. Isso não é censura. É mercado. É escolha. É consequência", completou.
Confira o vídeo abaixo


