Vídeo: Dua Lipa canta e samba com Caetano Veloso e Carlinhos Brown em São Paulo
Dua Lipa não cantava no Brasil desde 2022, quando fez show no Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram
GUILHERME LUIS
Dua Lipa sambou com Caetano Veloso e Carlinhos Brown em São Paulo na noite deste sábado (15). Falou português por uns bons minutos antes de convidar os baianos ao palco do Morumbis, durante a passagem da sua turnê "Radical Optimism" pela cidade. Chamou-os de únicos, e Caetano, de lendário.
Primeiro ao lado de Brown, cantou com "Megalenha", célebre na interpretação de Sérgio Mendes. Depois, disse que tinha mais uma surpresa, e com Caetano no palco, apresentou "Margarida Perfurmada", da Timbalada, banda formada por Brown em Salvador nos anos 1990, faixa que Caetano já entoou no passado junto do artista.
Foi inusitado ver a britânica ao lado de artistas tão brasileiros. Mas Dua se saiu muito bem, no samba, no molejo, e especialmente no português. A cantora já vinha mostrando certo domínio da nossa língua em vídeos que publicou nas redes nos últimos dias. Mas, no palanque, diante do público, a britânica fez um discurso longo e de fluência impressionante.
É praxe que ela convide artistas locais na atual turnê, que faz duas paradas no país. No próximo sábado, é a vez do Rio de Janeiro. Dua Lipa não cantava no Brasil desde 2022, quando fez show no Rock in Rio.
Dua hipnotizou o público com a cantoria ao lado de Caetano e Carlinhos. Mas já vinha de um momento alto, quando desceu do palanque para cumprimentar os fãs. Mas não rapidinho, como praticamente todo artista faz. Dua parou e conversou, ainda que por pouco tempo, com vários fãs. Tirou selfies com todos eles. E ainda agradeceu nominalmente a um grupo que media um fã-clube.
Assista momento:


